domingo, 26 de abril de 2009

PURÉ Á BOLONHESA

Cá em casa eu e o meu filho adoramos todo o tipo de massas, já o meu marido come, mas com grande sacrifício. Ontem decidi fazer Esparguete á Bolonhesa para o jantar, mas o meu marido pediu-me para substituir o esparguete por puré de batata...e não é que ficou muito bom?



Primeiro cozinhei a carne.

Ingredientes:
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 cenoura
  • 300 grs de polpa de tomate
  • 50 grs de azeite
  • 600 grs de carne picada (vaca e porco)
  • oregãos q.b.
  • sal e pimenta q.b.

- No copo da bimby piquei a cebola, o alho e a cenoura. Juntei a polpa de tomate e o azeite e refoguei 5 minutos, temperatura 100º, na velocidade 1. Deitei a carne e os temperos e deixei cozinhar 10 minutos, 100º, na velocidade Colher Inversa. Quando terminou, espreitei para ver se tinha muito caldo e voltei a programar 5minutos, temp. Varoma, Colher Inversa, com o cesto invertido na tampa, para deixar apurar. Reservei.




Fiz o Puré de Batata do livro Base da Bimby, página 42, mas apenas com 1/2 kg de batatas pois somos apenas 3, e gostamos do puré feito na altura e não aquecido.


Deitei no prato, primeiro o puré de batata e por cima a carne á bolonhesa. Ficou bastante gostoso.


Mais uma experiência, de encontro aos gostos do meu menino maior. :)

7 comentários:

  1. Gosto da bolonhesa e gosto do puré!
    Como não vou a tempo do jantar, vou já aí almoçar!!!

    ResponderEliminar
  2. Comida simples e saborosa é o que precisamos para o dia-a-dia.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. LOL :-) ficou com óptimo aspecto, vais fazer mais vezes e ele fica todod contente...

    ResponderEliminar
  4. É verdade, saiu bem, o pior é q ele agora vai querer sempre assim, sem o esparguete...LOL

    Obrigado pelos comentários. Se quiserem aparecer pró jantar, força. Ainda tenho carne, é só fazer o puré...ou esparguete, fica ao vosso critério...

    Beijinhos para todas.
    Elsa

    ResponderEliminar
  5. Elsa, sabendo nós como é delicioso o purá da dona bimby, só posso acreditar que essa combinação estaba deliciosa!
    :)

    ResponderEliminar
  6. muito boa esta alternativa. e muito boa.
    biejnhos

    ResponderEliminar
  7. Com puré ou com massa, é sempre bom!! Que maravilha!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.