sexta-feira, 3 de abril de 2009

IOGURTES DE BOLACHA MARIA

Estes Iogurtes ou Sobremesas lácteas foram postados pela querida Irebelo, há algum tempo no FórumBimby. De vez em quando faço-os para variar um pouco dos normais. São muito bons.

Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 15 bolachas maria
  • 100 grs de açúcar
  • 1 c. sopa de caramelo líquido
  • 1 pacote de cuajada

- Tritura-se as bolachas uns segundos na velocidade 7.

- Juntam-se os restantes ingredientes e mexe-se uns segundos na velocidade 4. Programa-se 6 minutos, 90º, velocidade 4.


- Deita-se o creme em frascos, deixa-se arrefecer e leva-se ao frigorífico umas horas.


Irebelo, obrigado pelas maravilhas que partilhaste connosco.

5 comentários:

  1. Estes são mesmo um delicioso legado que a Amiga Irebelo nos deixou.
    Gosto de os ver na tua cozinha
    Bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  2. Tenho tantas saudades destes iogurtes (ou outro qq nome que lhe queiram chamar)... ando a adiar, mas tenho que fazer!

    Orbigada por partilhares

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Estes iogurtes devem ser uma delicia!!Onde arranjas-te os frasquinhos Elsa? Fiquei com imensa vontade de experimentar...
    Beijinhos Mónica

    ResponderEliminar
  4. Mónica,
    os frasquinhos são daqueles dos iogurtes q vêm em boiões de vidro. Eu fui fazendo uma pequena colecção :) e agora uso-os para colocar estes.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá! A Quajada pode ser substituída?

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.