quarta-feira, 1 de abril de 2009

BOLINHOS DA BÁBÁ - BIMBY

Estes bolinhos são da minha tia Amália, que eu carinhosamente chamo desde pequena de Bábá. Ela já nos deixou, mas esta receita prevalece e ajuda-nos a recordar as coisas maravilhosas que ela fazia.

Ingredientes:
  • 500 grs de farinha

  • 250 grs de açúcar

  • 125 grs de margarina

  • 25 grs de banha

  • 2 ovos

  • 1 colher de chá de fermento p/ bolos

  • 2 cascas de limão

Preparação:

- Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque no copo o açúcar e a casca do limão e pulverize 5 segundos na velocidade 8/9. Coloque a borboleta, junte os ovos e programe 2 minutos, 37º, velocidade 3. De seguida volte a programar mais 2 minutos á mesma velocidade, mas sem temperatura.

- Junte metade da farinha, o fermento, a margarina e a banha e bata 15 segundos na velocidade 3. Junte a restante farinha e volte a bater 10 segundos na velocidade 3, ajudando com a espátula.

- Tenda bolinha pequenas, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal ou folha de cozedura e leve ao forno por apenas 10 minutos, só até ficarem ligeiramente alouradas. Retire e deixe arrefecer.


Sugestão: antes de colocar os bolinhos no forno, pode colocar açúcar no cimo de cada um ou se preferir, amêndoas ou canela.

Antes de entrarem para o forno.

Photobucket

Já a arrefecerem...

Photobucket

3 comentários:

  1. Adorei estes bolinhos...andavam escondidos...hehe
    Têm mesmo lugar nas minhas latas
    Bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  2. Olá Elsa,
    Gostei muito do teu cantinho. Vou levar comigo um bolinho destes e a receita, OK! Aqui em casa não usamos banha, será que posso substituir por azeite, óleo ou manteiga?

    ResponderEliminar
  3. Elsa,
    Fiz os bolinhos da Bábá, ficaram fantásticos.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.