domingo, 5 de abril de 2009

PUDIM DE OVOS

Este pudim de ovos descobri-o no fórum Bimby4All, uma receita da Maria João e desde então, faço-o muitas vezes e o meu marido não se cansa de o elogiar. É muito fácil de fazer.

Ingredientes:
  • 1 copo de açúcar
  • 1 copo de leite
  • 1 copo de ovos

- Coloca-se a borboleta no copo da Bimby e põe-se todos os ingredientes dentro (eu uso uma caneca). Programa-se 4 minutos na velocidade 3.

- Carameliza-se uma forma que caiba na Varoma e deita-se o preparado dentro.


- Cobre-se a forma com folha de alumínio e coloca-se na Varoma. Deita-se um litro de água no copo, põe-se a Varoma por cima e programa-se 50 minutos, temperatura Varoma, velocidade 1.
- Quando terminar, tira-se e deixa-se arrefecer antes de ir ao frio umas horas. Desenforma-se e...bom apetite!


Notas: esta é a maneira como eu gosto de o fazer, mas pode cozer-se na panela de pressão ou no forno em banho-maria.

7 comentários:

  1. Este pudim é bom e fáci...tb já tinha feito...e eu prefiro mesmo faze-lo na Varoma
    Obrigado por mais esta delicia.
    Bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  2. Elsa, em primeiro lugar parabens pelo blog!!!!
    Vou visitar todos os dias!
    Em segundo este pudim está....de babar!!
    Beijinhos grandes e boa sorte para este teu novo desafio.

    ResponderEliminar
  3. Adoro este pudim!! Ficou tão perfeitinho! :P

    ResponderEliminar
  4. Elsa, bem-vinda à blogosfera!
    As tuas receitas são sempre uma delícia. :)

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Elsa!!!!!
    Soube através da Psichic que também tinhas um blog e venho deixar-te um grande beijinho e votos de muitas felicidades!
    Vou adicionar-te à minha lista de visitas!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas. Estou super-feliz por ter este meu cantinho onde posso partilhar todas as coisas que vou fazendo.
    Espero não vos desiludir.

    Deixo aqui um beijinho do tamanho do Mundo para as 2 madrinhas virtuais deste blog, a Psychic e a Abelha Maia. Obrigado pela vossa ajuda e conselhos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Elsa minha querida que ver-te no mundo dos blogs :-D desejo-te muita sorte...e vou seguir-te para não perder piatada...beijinhos da samma e by the away, que rico pudim :-D

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.