domingo, 14 de junho de 2009

Lombos de Pescada com Creme Simples

O meu filhote tem andado estes dias com um pouco de febre e tosse. Para ajudar á coisa, caiu-lhe um dentinho da frente e tem o outro a abanar muito, anda muito chato com a comida.
Fiz-lhe estes lombinhos, pois ele adora e são muito tenros.
Esta receita foi a minha madrinha que me deu há algum tempo.



Ingredientes:
  • 1 embalagem de medalhões de pescada
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 25 grs de azeite
  • 200 grs de natas (substitui por 150 grs de leite)
  • 2 c. de sopa de polpa de tomate
  • pimenta e noz moscada
  • manteiga
  • sal q.b.
  • miolo de camarão ou bacon em cubos (opcional)

Unte o fundo de um pirex de ir ao forno com um pouco de manteiga ou margarina derretida. Disponha os medalhões em cima e tempere-os com sal e pimenta. Deite por cima o camãrão ou o bacon.

Bimby

No copo da Bimby, deite os alhos e a cebola e pique uns segundos na velocidade 6. Adicione o azeite e refogue 5 minutos, 100º, velocidade 2.

Junte as natas (ou leite), a polpa do tomate, pimenta e noz moscada e misture tudo uns 10 segundos na velocidade 3. Programe 4 minutos, a 100º, velocidade 2.

Fogão

Pique para uma caçarola o alho e a cebola. Junte o azeite e deixe refogar. Deite as natas, a polpa de tomate e tempere com a pimenta e a noz moscada e deixe apurar mexendo bem.

Deite este creme por cima dos medlhões e leve ao forno a 200º, a gratinar cerca de 20 minutos.


Juntei miolo de camarão e acompanhei com umas batatinhas novas, fritas na Actifry e um Arroz branco feito na Bimby.
Ele adorou...

6 comentários:

  1. O que posso dizer ....olha ficou super delicioso e o creme esta D+, uma nota 10, bem fotografado com óptima apresentação adorava ter provado. jinhos :) xx

    ResponderEliminar
  2. Olha os famosos lombinhos com creme que o meu André tanto gosta, ficaram deliciosooss.
    As melhoras do meu Amiguinho, deves estar lindo sem o dente da frente...hehe.
    Bjssss

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Ficou simples e delicioso! Esta aponto para experimentar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. e eu tambem adorei. que bomesse molhinho.
    beijocas e as melh0ras para o filhote

    ResponderEliminar
  5. O meu mais novo também ,mas é por causa de uma amigdalite!
    A fase dos dentinhos é tão gira!!!
    Adorei os lombinhos,obrigada pela receita!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Elsa, espero que o pequerrucho fique bom depressa!
    Com um peixinho destes, não será por falta de nutrientes... :) :) :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.