A receita há muito que a tinha visto no blog da Luisa, e a vontade de experimentar era muita.
Adorámos, ficam mesmo muito bons e são super rápidos de fazer.
Ingredientes:
- 2 Fatias de Pão de Forma
- 1 ovo
- 3 colheres de sopa de leite
- 1 c. de chá de canela
- 1 c. de chá de erva-doce (não coloquei)
- 1 c. de chá de açúcar baunilhado
- 1 pitada de sal
Na Bimby - No copo, coloque todos os ingredientes (excepto o pão) e programe 30 segundos, velocidade 4. Deite este preparado numa tigela, mergulhe as fatias de pão e deixe ensopar.
Tradicional - Numa tigela, deite todos os ingredientes, menos o pão e bata com uma vara de arames, até estar tudo bem misturado. Deixe as fatias de pão-de-forma a ensopar este preparado.
Aqueça a máquina de Waffles e unte as chapas com um pouco de óleo. Coloque uma fatia e aperte bem. Deixe dourar e sirva recheada a gosto.
Eu polvilhei as minhas com açúcar e canela. Pareciam fatias douradas, mas sem serem fritas. Ficaram deliciosas.
Hummm
ResponderEliminarque maravilha...
Amei, uma delicia...
Jinhos fofos
Faço muitas vezes cá em casa, principalmente agora com o tempo frio sabe mesmo muito bem!
ResponderEliminarCá estou eu de novo, desta vez para vos falar da minha 3ª petição:
ResponderEliminarPetição Mais cuidados maternais, por um Futuro melhor!
Para:Assembleia da República
Hoje em dia não é raro ver crinças e jovens a deambular pelas ruas, muitos deles perdidos nas malhas da droga e da prostituição. São crianças e jovens vítimas de "abandono" por parte de quem tem por missão orientá-los:os pais.
Esse "abandono" começa nos seus primeiros meses de vida, quando a mãe se vê obrigada a voltar ao trabalho.
Quantas destas mães não guardariam os seus filhos, se tal lhes fosse permitido?
Ninguém, nem mesmo uma avó, pode substituir os cuidados maternos. É fundamental qua mãe e filho possam fortalecer um vínculo que se iniciou durante a gravidez, pois que tal só traz benefícios quer para a criança quer para a mãe. É nos primeiros anos de vida que se estrutura a personalidade. Uma criança que receba, nesses primeiros anos, os cuidados maternos revelará, estamos certos disso, uma estrutura mental mais forte e saudável.
Fala-se tanto em aumentar a natalidade em Portugal (o país envelhece, pouco a pouco), quando é fundamental olhar para as crianças que já nasceram, essas que, assim que vêm ao mundo, são logo "separadas" da mãe, não lhes sendo permitido um primeiro contacto! Separados logo à nascença!!! Até quando se permitirá que o Homem aniquile esse primeiro momento?
Ainda no hospital, a mãe vive antecipadamente a angústia de saber que, muito em breve, terá de "abandonar" o seu filho aos cuidados de outros. Essa angústia compromete seriamente o vínculo mãe-filho.
À mulher deve ser dada a liberdade de escolha. Nenhuma mulher deve ser obrigada a "abandonar" os seus filhos. Nenhuma mulher deve ser discriminada nem inferiorizada por escolher permanecer em casa, a fim de acompanhar os primeiros anos de vida dos seus filhos. O Estado Português deve investir no lar, permitindo que as mães cuidem dos seus filhos.O Estado Português deve apoiar -mononetariamente, e não só- todas as mulheres que, acima de tudo, queiram cuidar dos seus filhos. O Estado Português não pode esquecer que estes são os Filhos da Nação. Que são o nosso Futuro.
Cada recém-nascido é o futuro do nosso país. E nós queremos um Futuro melhor. Para tal, há que reescrever o presente.
Os signatários
Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300
-----------------------------------------------
A primeira petição, se estais recordadas (os), é pela salvaguarda dos direitos naturais de uma mãe, em caso de separação do casal. Está em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
-----------------------------------------------
A segunda é pela pessoa deficiente, para que lhes seja permitido (através de rampas, avisos em braillle, etc) aceder aos mais variados espaços públicos! Está em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134
Ainda n experimentamos a nossa maquineta da waffers :D ehehehehehhe
ResponderEliminarUma sugestão óptima aqui apresentas!
Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**
É um lanche óptimo, nestas tardes chuvosas de inverno.
ResponderEliminarBjs.