segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LEITE-CREME DE CHOCOLATE

Esta receita tirei do novo livro da Bimby "Cozinhar á minha Maneira", que me foi emprestado pela minha madrinha-agente.
É uma receita super-rápida e super gostosa.

Ingredientes:
  • 50 grs de chocolate de culinária
  • 500 grs de leite
  • 20 grs de açúcar
  • 20 grs de amido de milho (Maizena)
  • 1 ovo (opcional)

No copo da Bimby coloque o chocolate partido em pedaços e pique 10 segundos, velocidade 4.

Coloque a borboleta, junte os restantes ingredientes e programe 7 minutos, temperatura 100º, velocidade 2-3. Terminando, retire para uma taça ou tacinhas individuais.

Dica: pode duplicar-se a receita, basta programar +3 minutos.


Esta quantidade deu para 4 taças.

28 comentários:

  1. Ai amiga...mas que rica delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma delícia, mas receitas com leite pode-se colocar a temp 100º?

    ResponderEliminar
  3. ena...que delicia!! ficou com uma textura optima e a côr a chocolate já diz tudinho!! maravilha. beijokas

    ResponderEliminar
  4. Deve ser óptimo!
    Tou muito curiosa com esse livro...!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Hummmm adorei este creme, fica parecido com pudim boca doce???
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Hum Elsa, deve ser óptimo...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  7. Hummm... uma verdadeira delícia... :D
    Pois esse livro não tenho mas vou anotar a tua receitinha pra mais tarde fazermos!
    Obrigada pela partilha menina Elsa :D
    Beijoquinhas doces *.*

    ResponderEliminar
  8. Leite creme de Chocolate, bem é uma verdadeira delícia e ficou apetitoso este teu leite creme Elsa. Esta receita não me vai escapar, hihihi
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Só 20 g. de açúcar??
    Leva pouquinho açúcar! ehehehehheeh
    Beijinhos *.*

    ResponderEliminar
  10. Hum Elsa , essa receita é 1 pecado.
    Deve ser fantástica.
    E o livro tem receitas boas ? A ver por essa deve ter


    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Muito bom... o chocolate fica bem com tudo :-)

    ResponderEliminar
  12. Um bela receita paa ter sempre a mao! Bem simples e optimo aspecto!

    ResponderEliminar
  13. Já andas a testar o novo livro, que delicia de receita, obrigado pela partilha.
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  14. Leite creme e de chocolate...
    Que tentação...

    ResponderEliminar
  15. Elsa, o livro é óptimo, não é?

    Que bela sobremesa. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Que desgraça! Isto é uma verdadeira tentação!

    Usaste o ovo? Achas que faz diferença?

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Obrigado a todas/os.
    Vou tentar responder a todas as vossas dúvidas:
    Conceição, a temperatura 100º foi a primeira coisa em q reparei qdo li a receita. Falei nisso á minha madrinha e ela disse para eu fazer tal e qual está lá, pois as receitas estão todas bem testadas. Correu tudo bem, como são só uns minutos, não houve problema.
    Manuela, fica muito melhor que o pudim Boca-doce. Fica muito mais saboroso, mas mais leve que uma mousse.
    Marlene e João, já tem o açúcar do chocolate, mas os mais gulosos podem pôr mais um cadinho.
    DonaBimby, o livro tem receitas maravilhosas. Gasparzinha, para mim é o melhor de todos.
    Psychic, eu usei o ovo e gostei, mas tb ainda não experimentei fazer sem ovo. No livro diz q é opcional, pode fazer-se sem ovo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  18. elsa eu nao sei se vai cozer bem mas acho que vou tentar fazer nao tenho a bimby mas nao há-de correr mal.
    adorei.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Elsa, sempre que aqui venho juro que engordo :(
    Este leite creme de chocolate deve ser divinal..,
    vou apontar para fazer depois :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  20. Ó meu deus que tentação.... este novo livro desse estar mesmo muito bom.

    Ps: elsa como vi q estavas a seguir o meu blog acabei de te adicionar ao meu e de seguir este, pois ainda não conhecia :D

    ResponderEliminar
  21. Moranguita, espero q a experiencia tenha corrido bem.
    Anita Catita, faz q não te vais arrepender.

    Joana, vi o anuncio do teu blog no "Nuvens", espreitei e adorei. Obrigado pela visita.

    Beijocax.

    ResponderEliminar
  22. Olá, vim conhecer o teu blog e deparo-me logo com um leite creme de chocolate, que maravilha.
    Tenho a minha Bimby á um mês e ando encantada.
    Fiquei com vontade de experimentar a tua receita de carne com castanhas.
    Vou voltar de vez em quando para levar uam receitinha ou outra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. ola elsa é a 1ª vez que estou a ver estas receitas e estou a adorar mas tenho uma curiosidade onde posso encontrar uma bimby?

    ResponderEliminar
  24. Muito agradavel esta receita.Parabems,beijinhos.
    http://eueacolherdepau.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.