domingo, 13 de setembro de 2009

GELADO DE NATA

Mais um geladinho made in home, na minha maquina de Fazer Gelados.
Deste gostei bastante, e acompanhado com uma fatia morna de Bolo de Chocolate no Microondas, foi a sobremesa ideal para um almoço de família.
Esta receita tirei do blogue da minha amiga Abelha Maia.

Ingredientes:
  • 250 grs de leite
  • 200 grs de natas
  • 80 grs de açúcar
  • 3 gemas

Na Bimby - Deite no copo o leite, as gemas e o açúcar e programe 5 minutos, temperatura 90º, velocidade 3. Deixe arrefecer e coloque o copo com o preparado no frigorífico pelo menos 6 horas. No fim, junte as natas e bata uns segundos na velocidade 5.

Leve ao congelador ou á Máquina dos Gelados.

Dica: sirva com molho de Chocolate ou raspas de chocolate. Eu servi com uma fatia de bolo.



17 comentários:

  1. aiiiii que essa maquina esta me a tentar.... devem ficar deliciosos os geladitos ai feitos...

    esse teu de nata acompanhado com essa fatia de bolo esta de comer e chorar por mais... adoro a junçao de bolo e gelado....

    beijinhos
    liliana

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, excelente combinação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Este gelado é uma delicia, adoro gelados de natas.
    Obrigado por experimentares, ainda bem que gostaram.
    bjssss

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo geladinho... e acompanhado com bolo de chocolate, melhor ainda !!!

    ResponderEliminar
  5. O geladinho caseiro a acompanhar o bolo de chocolate.. Huuuuum! Quem me dera!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Um geladinho a despedir-se do Verão e saboroso ainda por cima :)

    ResponderEliminar
  7. Elsa

    Que delicia. Então com s fstia de bolo de chocolate...
    o teu blog é uma tentação

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de sobremesa.
    Esse bolo de chocolate com essa bola de gelado, são a companhia perfeita. Maravilha uma verdadeira delícia...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Q delicia de gelado...
    E q delicia de post's nestes dias da minha ausencia... :)
    Só coisinhas apetitosas :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Elsa,
    Gelado de nata com bolo de chocolate... uiiiiiiii que bomba, eu comia agora um bocadinho :)
    Bjs
    P.S. sabes que os bolinhos da bábá são presença assidua na minha casa, tenho feito a base da massa e depois vou fazendo experiências, são fantásticos...

    ResponderEliminar
  11. Este fim de semana também fiz um gelado...uma receita da Luisa...e adorei. Mas vou levar estas também. Beijinhossss

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todas.
    Foi realmente uma combinação q resultou mt bem...mas q não se pode repetir mts vezes...eheh.
    Sandraf, fico mt feliz por saber q os bolinhos da minha tia são tão apreciados aí em casa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Que delícia de gelado!! Ficou tão cremoso, fantástico!! :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.