quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ARROZ DE FEIJÃO


Este é um arroz que faço muito, para acompanhar tanto carnes grelhadas ou estufadas, como um peixinho frito.


Ingredientes:


  • 1 cebola

  • 1 dente de alho

  • 100 grs de polpa de tomate

  • 3 tiras de pimento

  • 50 grs de azeite

  • 250 grs de arroz (uso vaporizado ou agulha)

  • 1 lata pequena de feijão encarnado

  • 600 grs de água

  • sal q.b.

Na Bimby - No copo coloque a cebola, o alho e o pimento e pique uns segundos na velocidade 5. Adicione a polpa do tomate e o azeite e programe 7 minutos, temperatura 100º, velocidade 1.


Deite o arroz e programe 3 minutos, 100º, velocidade Colher Inversa, para fritar. Deite a água, o feijão e tempere de sal. Mexa bem com a espátula, passando bem com esta no fundo do copo para depois o arroz não ficar agarrado. Programe 18 minutos, temperatura 100º, velocidade Colher Inversa.


Dica: sirva polvilhado com coentros picados.

20 comentários:

  1. Super simples e delicioso! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia ... ficou tal como eu gosto :-)

    ResponderEliminar
  3. Elsa cá em adoramos ese arroz.
    A mim nunca me saiu bem o arroz na bimby tanto que faço sempre no fogão.
    Mas a tua receita é diferente das outras que fiz e vou experimentá-la assim que possivel.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este arrozinho ficou mesmo malandrinho, como eu gosto!!
    Elsa obrigada pela visita e pelo comentário!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Este arroz é uma delicia, deu-me vontade de comer-
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Obrigado.
    Este arroz fica mt malandrinho e saboroso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Elsa, como gosto desse arrozinho!!!!
    Malandrinho...hmmmm!!!!!!!!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha esse arroz!!
    Estou a ver que não sou a única com o gosto pelo arroz malandrinho, hihihihihi
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Arroz malandrinho certo? Isso é uma delicia... cá em casa tb adoramos e o teu está com um aspecto mto bom :D
    Beijinho e bom fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  10. Ai que saudades deste belo arroz, gosto tanto!!
    Ficou com tão bom aspecto, tenho de fazer novamente! Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha de arroz!! O meu pequenote ADORA feijão :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro arroz malandrinho!
    Parabéns
    bjs docinhos
    tesourosda irene

    ResponderEliminar
  13. e mesmo assim que eu gosto deste arroz.
    esta muito bom.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito e faço tão poucas vezes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Adoro este arrozinho...uma delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Elsa gosto mt de arroz de feijão, mas nao tenho por habito colocar pimento! Aqui esta uma versao a experimentar!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.