segunda-feira, 25 de maio de 2009

SOPA SIMPLES DE FEIJÃO ENCARNADO

Esta é uma sopa bem simples, mas também nem só de coisas muito elaboradas se fazem as nossas refeições.
O meu marido gosta muito desta sopa, é das poucas que gosta, não pode é levar nada verde, a não ser antes de a triturar e ele não pode saber. LOL

Ingredientes:
  • 1 lata de feijão encarnado grande
  • 3 batatas
  • 1 cebola
  • 1 cenoura
  • 1/5 courgette
  • 1/2 cabeça de nabo
  • água e sal q.b.

Na Bimby

No copo da Bimby deite a cebola, a cenoura, as batatas, a courgette e o nabo, bem lavados e cortados em bocadinhos. Abra a lata do feijão e deite metade por cima dos legumes. Deite água até cobrir os ingredientes. Programe 30 minutos, 100º, velocidade colher.

Quando terminar, deite um fio de azeite, sal a gosto e triture cerca de 1 minuto, na velocidade 5-6-7 segurando bem a tampinha para não salpicar. Deite o restante feijão na sopa e programe 3 minutos, 100º, velocidade Colher Inversa.

No Fogão

Num tacho deite os legumes cortados e metade da lata do feijão encarnado. Leve a cozer. Terminado o tempo, deite um fio de azeite e sal q.b. e triture com a varinha. Deite o restante feijão e deixe cozinhar em lume fraco por 3 ou 4 minutos.

Está pronta a servir.

Pode polvilhar com coentros picados.




Fica muito cremosa e saborosa.

5 comentários:

  1. Minha Amiga, a nossa barriga não se alimenta só de floreados...hehe...sopa tão boa do meu feijão favorito.
    bjssss

    ResponderEliminar
  2. SIMPLES E DELICIOSA...JINHOS DOCES COM AMIZADE E CARINHO

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro as sopas assim bem simples e sem verdes... O único verde que consigo morder nas sopas são os espinafres! Adoro sopinha de feijão, o sabor é tão bom! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem bom. Cá em casa comemos sopinha todos os dias. E esta também é uma das favoritas. Acrescento apenas uns baginhos de massa. Gostei da dica dos coentros no final.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.