sábado, 9 de maio de 2009

DOCE-GELADO DE SUSPIRO "AU CHOCOLAT"

Esta receita é de um doce que a minha madrasta costuma fazer. É muito doce, mas super guloso.
Costumo fazê-lo e levá-lo ao congelador, depois rego com um molho de chocolate e fica de babar.



Ingredientes do Doce-gelado:
  • 300 grs de suspiros (de compra ou feitos na Bimby)
  • 3 pacotes de natas
  • 2 c. sopa de açúcar
  • gotas de limão

Esmigalham-se os suspiros grosseiramente para uma taça.



Batem-se os pacotes de natas, com umas gotas de sumo de limão e 2 colheres de sopa de açúcar.
Envolvem-se as natas no suspiro esmigalhado. Vai ao frigorífico ou ao congelador por umas horas.



Ingredientes do chocolate:
  • 1 chávena de cacau em pó
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 chávena de leite
  • 1/2 chávena de água
  • 1 c. de sopa de margarina

Na Bimby

No copo da Bimby coloca-se o cacau, o açúcar, o leite e a água e mistura-se uns segundos na velocidade 4. De seguida programa-se 6 minutos, 100º, na velocidade 2,5.

No Fogão

Num tacho pequeno deita-se o leite, o açúcar, o chocolate e a água e vai a lume brando até engrossar, mexendo sempre.

- Retira-se para uma taça e adiciona-se a colher de sopa de margarina e mexe-se bem até dissolver. Deixa-se arrefecer.

Na hora de servir, rega-se o Doce-gelado com este chocolate.


Este molho de chocolate é óptimo para servir de Topping para doces e gelados. Mesmo estando no frigorífico mantém-se sempre líquido.


11 comentários:

  1. Esta sobremesa é um atentado de gulosa...eu e a minha familia tivemos o prazer de comer, e comer, e o meu filho quando vai para provar disse:"ai não gosto de suspiros", pois va lá se gostasse...comeu três taças.
    Muito obrigado por esta maravilha.
    bjssssssss

    ResponderEliminar
  2. Só de olhar para essa sobremesa ponho logo mais uns kilitos,,, mas que esta a ver ninguém ..me da duas doses hehe :) xx Rico-Receitas

    ResponderEliminar
  3. A mim parece-me uma receita deliciosa! Rápida, e prática também! Gostei!

    ResponderEliminar
  4. ola amiga...
    estava anciosa por ver as fotos...
    sim... porque deliciosa isso ja eu ouvi a gabarem-na imenso...
    mas que atentado de guloseima... adoreiiiiiiii

    abelha acho que nao me importava de fazer companhia ao teu filhote.... mas eu ao contrário dele adoro suspiros....

    Elsita, adorei amiga... e"Invejei" lol ( no bom sentido é claro lol)
    ;)

    beijinhos
    liliana

    ResponderEliminar
  5. Estas facilidades são muito perigosas, porque depois somos tentadas a experimentar!!!!!
    Que bonito ficou menina... mesmo bom para este fim-de-semana que se quer em casa ao abrigo da chuva!

    Um beijo, continuação de bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Olá Elsa, passei para agradecer o teu comentário sobre a iogurteira, tenho só mais uma duvida, tem de ficar a noite toda ligada certo? E isso não faz a conta da luz aumentar? Pergunto isto pois acho k a minha conta da luz aumentou desde k tenho máquina do pão e como a deixava programada de noite.
    Obrigada e Jokas!

    ResponderEliminar
  7. Este geladinho parece ser uma delícia...adorei jinhos e óptimo domingo.

    ResponderEliminar
  8. Elsa, eu não sou fã de suspiros, mas esta receita deixou-me a suspirar!!
    Adoro calda de chocolate e esta combinação deve ser de lamber a taça. :)

    ResponderEliminar
  9. Minha nossa Elsa! Quando me contaram deste doce vim logo aqui ver... deve mesmo ter ficado uma delícia! Além do aspecto divinal teceram rasgados elogios hehehe

    Jinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Ai que eu não posso ver estas coisas tão boas!! Que aspecto tão bom e guloso, imagino o sabor maravilhoso que deve ter! :P
    Realmente é de babar! beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Se é muito doce eu gosto hi hi...tenho que experimentar :-)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.