quarta-feira, 29 de julho de 2009

CARBONARA DE CONCHINHAS GRATINADA

Eu e o meu filhote adoramos Massas. Este fim-de-semana fiz esta delícia.

Ingredientes:
  • 150 grs de massas
  • 50 grs de natas
  • 1 ovo
  • 75 grs de bacon em tiras
  • 30 grs de queijo ralado
  • 800 grs de água
  • 30 grs de azeite
  • sal q.b.
  • queijo ralado q.b. para polvilhar

Preparação:

Deite no copo da Bimby a água e o sal. Programe 8 minutos, temperatura 100º, velocidade 1.

Coloque o cesto com a massa e volte a programar 7 minutos, temperatura 100º, velocidade 1. Quando acabar o tempo, escorra e reserve a massa.

Deite no copo o azeite e o bacon e programe 4 minutos, 100º, velocidade 1. Junte as natas, o ovo, o queijo ralado e programe 30 segundos, temperatura 100º, velocidade 2. Deite a massa e programe 30 segundos, na velocidade Colher Inversa.

Deite a massa num pirex, cubra com queijo ralado e leve ao forno a gratinar.



9 comentários:

  1. Amiga combinamos, estas massas são mesmo uma perdição deliciosa.
    bjsssssss

    ResponderEliminar
  2. Adoro massas, ainda por cima gratinadas!

    Que maravilha Elsa!!!


    Jinhos grandes :D

    ResponderEliminar
  3. Mais uma perdição das minhas...Massas!!! Ainda ontem fiz para o jantar outra das minhas invenções. Parece que tudo o que leva massinhas sai sempre bem!!! As tuas especialmente. o sabor não sei mas a julgar pelo aspecto tenho a dizer que devem ter sabido a mil maravilhas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Junto-me a vocês, sou uma perdida por massas!

    ResponderEliminar
  5. Soberba...adoro massas e ainda por cima gratinadas são uma maravilha..
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. a tua massa DEIXOU-ME COLADA ao ECRAN!!! literalmente!!! UAU!

    ResponderEliminar
  7. Mas que coisinha tão boa, também sou fã de massas!! Então assim com molhos e gratinada, fica fantástica! Adorei! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hola,

    Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

    Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

    Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
    cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
    para darse a conocer.

    Para suscribirse a Ptitchef vaya a
    http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
    http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
    parte superior.

    Atentamente,

    Vincent

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.