terça-feira, 28 de julho de 2009

PÃO VITALE (7 CEREAIS) - MFP

Eu adoro pão escuro. Um destes dias decidi gastar umas farinhas que tinha na despensa: a farinha Vitale, de 7 Cereais e a de Pão Caseiro da Nacional, já preparadas para a Máquina de Fazer Pão.

Ingredientes:
  • 250 grs de farinha Vitale da Nacional
  • 250 grs de farinha Pão Caseiro da Nacional
  • 350 grs de água

Preparação:

Dentro da cuba da máquina deitei a água e as farinhas. Coloquei no programa de Pão Normal, Tostagem Clara, e programei para tê-lo pronto de manhãzinha quando acordasse.

Ficou pequenino, pois acho que por já ter os pacotes abertos há umas semanas, o fermento deve perder a força. Da próxima junto um pouco de Fermipan.



É a grande vantagem destas máquinas é poderem programar-se e chegarmos de manhã á cozinha e termos um pão quentinho e fofo pronto a comer. Divinal!

8 comentários:

  1. São deliciosas essas farinhas!
    Ficou perfeito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta sugestão. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Este pão é mesmo a minha cara.
    Mistura...que bom.
    bjssss

    ResponderEliminar
  4. É muito prático fazer pão com essas farinhas.
    O pão ficou lindo!

    ResponderEliminar
  5. Fica um cheirinho tão bom em casa... e então eu que adoro pão...
    esse teu pão está uma maravilha..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de pão de mistura! Eu quando faço pão só com essas farinhas, ficam sempre pequenos, por isso costumo fazer mistura com farinha normal e juntar Fermipan, assim ficam sempre maiores! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também gosto muito da minha MFP, agora estou a pensar fazer uma comidinha lá.
    Se quiseres tens um desafio no meu blog.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. é uma excelente IDEIA, eu tb adoro paes escuros!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.