terça-feira, 7 de junho de 2011

Iogurte Líquido Instantâneo

A receita deste simples "iogurte" líquido foi-me dada pela minha agente e é óptimo para beber fresquinho, a qualquer hora.
Atenção: é chamado de "iogurte" mas não sofre qualquer tipo de fermentação, é fazer e consumir.

Ingredientes:




  • 1 litro de leite (fresco se for para consumir de imediato)


  • 1 limão médio


  • 70 grs de açúcar


  • 1 ou 2 frutas a gosto


Na Bimby


No copo deitar o açúcar e a fruta a gosto, sem cascas nem caroços e triturar uns segundos até ficar tudo bem triturado. Juntar o leite e misturar uns segundos, na velocidade 2,5. Lavar bem o limão, com casca, cortar em quartos e deitar dentro do leite.


Feche bem a tampa e com uma mão segure bem no copinho da Bimby. Dê 2 ou 3 toques de Turbo. Abra a tampa, coloque o cestinho e coe para um jarro (eu volto a passar o iogurte por um passador de rede mais fina, pois não gosto de encontrar pedaços).

Se desejar o iogurte simples coloque só o limão.

Pode juntar uma banana, ou uns morangos, um ou dois pêssego, etc.



Num Copo misturador


Deite o leite, a fruta desejada e o açúcar e triture muito bem. Junte o limão lavado e cortado em pedaços e triture apenas um ou dois segundos. Coe para um jarro com a ajuda de um passador.


=»Sirva de imediato ou guarde no frigorífico e vá bebendo conforme lhe apetecer.


Opinião: adoro este "iogurte" líquido, é de beber e voltar a beber mais. Experimentei as 2 versões, só com limão e com fruta e preferi a versão simples, só com limão.



6 comentários:

  1. Olha que delícia nos trazes, a minha filha adora iogurtes líquidos, vou levar a receitinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma boa sugestão, vou exprimentar!!!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Gostei bastante desta sugestão de iogurte.
    Abraço.

    Betis,
    http://www.atitudezen.com

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei a sugestão! Sabe dizer-me quanto tempo pode guardar-se no frigorífico?

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Adorei a sugestão! Sabe dizer-me quanto tempo pode guardar-se no frigorífico?

    ResponderEliminar
  6. No meu frigorifico, este iogurte nunca durou mais de 2 dias, mas num jarro de vidro com tampa hermética, deve durar uns 5, 6 dias sem problemas.
    Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.