sábado, 21 de dezembro de 2013

Patê de Azeitonas


 
Este patê fiz para juntar ás minhas ofertas caseiras de Natal, do ano passado.
 
Ingredientes:
| 300 grs de azeitonas pretas sem caroço
| 2 dentes de alho
| 70 grs de azeite
| 1 c. de sopa de orégãos
| sal e pimenta q.b.
| 100 grs de amêndoa torrada (opcional)
 
Preparação Bimby:
Coloque as amêndoas no copo e triture uns segundos na velocidade 4 até atingirem a consistência desejada.
Adicione os restantes ingredientes e triture mais uns segundos na velocidade 4.
Coloque em frasquinhos e conserve no frigorifico.
 
Preparação numa picadora:
Pique as amêndoas até atingirem a consistência desejada.
Junte os restantes ingredientes e volte a picar. Pode deixar ficar mais grosso com os pedacinhos mais inteiros ou bem triturado de modo a ficar mesmo em pasta.
 

 
 

5 comentários:

  1. Elsa, que belo regresso, esse paté é mesmo muito bom e uma oferta deliciosa para quem a recebe.
    Um beijinho para vocês e um Natal cheio de coisas doces e muita saude

    ResponderEliminar
  2. Amo patê de azeitona! A receita parece ser deliciosa. Quero provar.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão.
    Parabéns pelo teu cantinho.
    Tornei-me seguidora do teu blog e ficaria muito feliz se me seguisses também em http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia, tenho que experimentar! Parabéns! bjs
    http://www.iguaria.com/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.