sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Papas de Aveia

Costumo ter quase sempre flocos de Aveia em casa, para fazer uns biscoitos que adoro.
Nesta gravidez, os meus intestinos têm andado preguiçosos e tenho tentado tudo para melhorar a situação.
Noutro dia, estava a ver a Sic Mulher e no programa do Dr. OZ (que adoro ver), ele falou das papas de aveia como uma coisa muito boa para os intestinos, para controlar os triglicéridos e o colesterol, além de muitas outras vantagens.

Já tinha visto esta receita no FórumBimby, mas pensando que não gostava, nunca experimentei...até agora.
É uma excelente opção para o pequeno-almoço.




Ingredientes:


  • 45 grs de flocos de Aveia

  • 300 grs de leite (metade pode ser água)

  • 15 grs de mel

  • 1 pitada boa de canela

Deitam-se todos os ingredientes no copo da Bimby e programa-se 10 minutos, temperatura 90º, velocidade 2 Inversa, sem o copinho colocado na tampa.


Retira-se para uma taça, pode adicionar-se mais mel e canela a gosto.


Fiquei fã destas papas de aveia. Enchem bastante, são muito saudáveis e adoro o gostinho da canela. Quem preferir pode juntar fruta fresca ou uma colher de chocolate em pó.

6 comentários:

  1. hummm pois eu também já tinha visto a receita mas depois de ver as imagens agora sim é que fiquei com vontade de a fazer

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bela lembrança ;) No verão perco um bocado estas receitas, tenho que comprar aveia :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Elsa, as papas de aveia fazem, normalmente parte do meu pequeno almoço. Costumo fazer no tacho, deixo-te o link da minha receita:
    http://a-lojadaju.blogspot.com/2010/08/pequeno-almoco.html.
    Bj.

    ResponderEliminar
  4. Este é um pequeno almoço que adoro, e é bem saudável, faço muitas vezes com uma pera ou maçã ralada, fica excelente, a Bia gosta com 1 colher de chocolate, dá para todos os gostos.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. CÁ EM CASA TODOS GOSTAMOS DE PAPAS DE AVEIA ,COSTUMO FAZER NUM TACHO BJS

    ResponderEliminar
  6. nunca provei acreditas? e ja ouvi falar tantio mas ainda nao em atrevi se assim posso dizer
    a provar em breve certamente
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.