sábado, 8 de agosto de 2009

PICANHA C/ FEIJÃO PRETO E ARROZ BRANCO

Este é um prato que adoramos fazer num fim-de-semana de Verão. Um bela Picanha grelhada com feijão preto e arroz branco. Simplesmente divinal.

Ingredientes para o Feijão:
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 lata de feijão preto
  • 50 grs de azeite

Na Bimby

Deite a cebola e o alho no copo da Bimby e pique 10 segundos na velocidade7-9. Baixe os resíduos com a espátula. Deite o azeite e programe 5 minutos, 100º, velocidade 1. Deite o feijão preto e programe 6 minutos, temperatura 100º, velocidade Colher Inversa. Tire e sirva.

No Fogão

Num tacho deite a cebola e o alho picados. Junte o azeite e refogue até a cebola ficar translúcida. Deite o feijão e cozinhe 10 minutos, em lume brando, mexendo de vez em quando. Sirva quente.

Ingredientes para o Arroz Branco:

  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 50 grs de azeite
  • 800 grs de água
  • 300 grs de arroz vaporizado
  • sal q.b.

Na Bimby

Deite a cebola e o alho no copo e pique 10 segundos, velocidade 7-9. Junte o azeite e refogue 5 minutos, temperatura 100º, velocidade 1. Deite a água e tempere de sal. Coloque o cesto e deite o arroz. Programe 14 minutos, temperatura 100º, velocidade 3. De vez em quando mexa o arroz com a espátula, pelo buraco da tampa. Sirva com a picanha grelhada e o feijão preto.


Bom apetite!

14 comentários:

  1. Ontem o meu jantar também foi acompanhado com feijão preto e arroz, que eu adoro!
    Está fantástica a tua refeição, muito a meu gosto.

    ResponderEliminar
  2. é tão bom!!!!

    esta com muito bom aspecto!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  3. Feijão preto????cahmaste-me certo???'Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Uma picanha grelhadinha sabe sempre bem e esta está com óptimo aspecto !!!

    ResponderEliminar
  5. É realmente uma delicia! Para mim ainda falta couve mineira e uma banana frita! Ai uma refeiçao destas faz me perder a cabeça e comer ate nao aguentar mais!

    ResponderEliminar
  6. Olha, olha, ontem tb houve feijão preto no No Soup!
    Só não houve uma picanhinha destas! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Nussaaa...eu AMO picanha e sou louca com feijão preto...Hummmmmm
    Posso te linkar ? Beijoca

    ResponderEliminar
  8. No sábado foi o meu almoço!! muito bom!! O meu almolo e de outrsa amigas bloguistas!1

    ResponderEliminar
  9. sou fa deste feijaozinho e tao bommmmmmmmmm.
    beijinhos elsa e desculpa a falta de visitas as ferias e o muito trabalho dao nisto

    mas estou de volta

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todas.
    Este prato sabe sempre bem, seja com picanha ou outra carne grelhada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. É das minhas refeições preferidas, adoroooo!! Que aspecto tão apetitoso!! :P Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar na minha cozinha.