Mariana, muito obrigado pelo reconhecimento, sinto-me muito lisonjeada.

Como de costume, não vou nomear nenhum blogue em concreto para os levar. Ofereço-os a todos os que me visitam e apoiam.
Um cantinho feito de partilha.
Á Mão
Numa tigela desfaz-se o miolo do pão em pedaços pequenos, ferve-se o leite e deita-se por cima, deixando cerca de meia hora a amolecer e arrefecer. Deita-se a raspa dos limões e mexe-se bem.
Quando já estiver apenas morno, juntam-se os ovos e mexe-se bem até ficar tudo ligado. Deita-se a farinha, o fermento e o sal, aos poucos, mexendo sempre até ficar uma massa homogénea.
Fritam-se ás colheradas em óleo bem quente. Depois de fritos, envolvem-se em açúcar louro e canela.
Na Bimby
Coloque no copo a banha, o sumo da laranja e a aguardente e programe 2 minutos, temperatura 100º, velocidade 1.
Adicione os ovos, o sal e programe 3 segundos, velocidade 6. Junte a farinha e programe 20 segundos, velocidade 6.
Retire para uma taça, cubra com um pano e deixe descansar cerca de 15 minutos. Polvilhe a bancada com farinha e estenda a massa com a ajuda de um rolo até ficar bem fininha. Com uma carretilha, corte triângulos e dê um ou dois golpes a meio. Frite dos dois lados em óleo abundante com a temperatura média.
Retire e coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo e passe-os por uma mistura de açúcar e canela.
Esta receita está no novo livro "Massas e Doces" da Bimby.
Na Bimby
Coloque no copo o açúcar e as cascas das laranjas (só a parte colorida) e pulverize 6 segundos, velocidade 7. Junte os ovos, a maizena, a manteiga e o sumo e programe 30 segundos, velocidade 4.
Á Mão
Numa tigela bata o açúcar, a manteiga amolecida e os ovos até obter uma massa homogénea. Junte a raspa e sumo das 2 laranjas e a maizena e misture muito bem.
=»Deite o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, cerca de 20 minutos. Desenforme ainda quente, em cima de uma película aderente ou pano polvilhado com açúcar e enrole cuidadosamente.
Esta receita está no livro Base da Bimby e é deliciosa.
Eu e enrolar tortas é que é difícil. Partiu um bocadinho ao meio, onde a massa estava mais fininha, mas cortei essa parte fora e voltei a unir as 2 partes na tarteira.
Na Bimby
No copo deite a amêndoa e rale uns segundos na velocidade 7-8. Reserve.
Deite a manteiga amolecida e o açúcar e bata 20 segundos, velocidade 4. Junte os ovos e a amêndoa e bata 15 segundos, velocidade 3-4, até obter uma massa homogénea.
Á mão
Numa tigela bata a manteiga amolecida com o açúcar. Junte a amêndoa previamente ralada e os ovos e bata bem até obter uma massa homogénea.
=»Num tabuleiro de forno (usei uma forma de pizza) estenda uma base de massa folhada, em cima do papel vegetal que a acompanha. Pique a massa com um garfo.
Deite por cima a mistura de amêndoa, coloque a 2ª base de massa folhada por cima, dobre as bordas, pincele com água e sele as extremidades com a ajuda dos dentes de um garfo.
Com uma faca, faça riscos no topo da massa em forma de grade, pincele com a gema de ovo e leve ao forno a 180º até a massa ficar crescida e lourinha.